Ex-prefeito é preso em operação contra exploração sexual de menores

Andreza Rossini


O ex-prefeito de Ibaiti, no norte do estado, Marlei Ferreira Siqueira, que coordenou a cidade na gestão de 1989 e 1992, foi preso em uma operação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investiga exploração sexual de adolescentes. O ex-gestor foi candidato à prefeitura nas eleições deste ano e de 2012.

Ele foi detido na segunda-feira (17), durante a Operação Alcova. O cumprimento do mandado de prisão foi divulgado pelo Ministério Público nesta terça-feira (18).  O ex-prefeito foi preso na cidade de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional do município. O detido, assim como outros envolvidos, já foi denunciado pelo crime de favorecimento à prostituição de adolescentes.

A operação, deflagrada em 13 de outubro pelas Promotorias de Justiça de Ibaiti e pelo  investiga um grupo criminoso envolvido na exploração sexual de adolescentes.

Outras duas prisões envolvendo suspeitos do grupo criminoso já foram realizadas pelo Gaeco. A proprietária de um estabelecimento foi detida no dia 13 de outubro e um policial civil eleito vereador no município foi preso no dia 14 do mesmo mês.

O processo corre sob segredo de justiça. As investigações começaram em setembro e continuam para identificar os outros envolvidos no esquema.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="392274" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]