
Casos suspeitos de coronavírus no Paraná chegam a 85, diz Ministério da Saúde
Vinicius Cordeiro
16 de março de 2020, 16:38
Os 60 municípios com maior incidência de dengue no Paraná receberão o reforço de 600 soldados do Exército. A ação aconte..
Redação - 16 de março de 2020, 16:40
Os 60 municípios com maior incidência de dengue no Paraná receberão o reforço de 600 soldados do Exército. A ação acontecerá no próximo sábado (21), com organização da Defesa Civil.
Também participam da ação policiais militares e técnicos da vigilância ambiental das cidades que mais sofrem com a dengue.
“É uma ação estratégica. Vamos fazer um grande arrastão com remoção técnica de criadouros, replicando o trabalho que a Vigilância Ambiental da Sesa já vem fazendo em algumas cidades e que já apresentou resultados positivos de redução da infestação”, explicou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.
A ação de combate à dengue foi definida em uma reunião que envolveu as secretarias de Saúde e de Segurança, além da 5ª Divisão de Exército, da Região Sul.
“Combater a dengue é também uma questão de segurança, pois cidadãos com saúde estão seguros e preparados para as atividades do dia a dia”, afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Rômulo Marinho.
*Com informações da AEN