Covid-19: Exército vai auxiliar na limpeza dos ônibus de Curitiba

Redação

exército, limpeza, higienização, sanitização, ônibus, transporte público, curitiba, terminais

Durante a pandemia do coronavírus, o Exército vai auxiliar na limpeza dos ônibus do transporte público coletivo de Curitiba. De acordo com a prefeitura, soldados da 5ª divisão vão fazer a higienização com quaternário de amônia em toda frota.

Pela manhã, a limpeza foi feita no Terminal do Pinheirinho, o maior da cidade. “É o esforço da cidade para proteger vidas para que no intervalo entre os turnos possamos manter os ônibus completamente higienizados”, disse o prefeito Rafael Greca.

Conforme a prefeitura, a sanitização deve começar em definitivo na semana que vem. Ao todo, 30 militares divididos em seis equipes vão atuar atuar na limpeza. Toda a frota de 900 ônibus será sanitizada.

O trabalho de limpeza em cada veículo dura cerca de três minutos. A higienização será realizada logo após o ônibus desembarcar todos os passageiros no terminal. Fiscais da Urbs devem acompanhar as ações.

“A pandemia exige que, além da limpeza tradicional, que continua a ser realizada em todos os pontos do transporte coletivo, façamos essas operações de desinfecção de forma a minimizar o risco de contágio da população pelo novo coronavírus”, afirmou o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Além dos ônibus e dos terminais, a Urbs segue com a assepsia dos pontos de ônibus metálicos da cidade. Ao todo serão sanitizados os 2.640 pontos da capital.

Previous ArticleNext Article