
MP recomenda que supermercados não alterem preços e limitem a venda de itens básicos
Fernando Garcel
29 de maio de 2018, 18:27
A 5ª Divisão do Exército informou nesta terça-feira (29.05) que, em coordenação com a Marinha e a Força Aérea Brasileira..
CBN Curitiba - 29 de maio de 2018, 18:43
A 5ª Divisão do Exército informou nesta terça-feira (29.05) que, em coordenação com a Marinha e a Força Aérea Brasileira, irá atuar para auxiliar na liberação de estradas no Paraná e em Santa Catarina. São operações de apoio às outras forças de segurança, como a Polícia Rodoviária Federal, por exemplo.
Em nota, o Exército informou que serão realizadas “escoltas seletivas, check-points em pontos estratégicos e patrulhas motorizadas em trechos de grande importância, atuando de forma mista com os órgãos de Segurança Pública.”
De acordo com o Exército, a finalidade da ação é permitir o escoamento significativo de cargas como insumos de saúde, combustíveis, GLP, produtos agropecuários e gêneros alimentícios entre outros dos centros de armazenamento ou produtores para os pontos de distribuição das grandes e médias cidades.
As principais estradas de atuação serão, segundo o Exército, as seguintes:
1) no Paraná: BR 116, BR 277, BR376 e BR 101;
2) em Santa Catarina: BR 116, BR 101 e BR 282.
Auxílio na escolta
Lembrando que nesta terça o Exército já prestou apoio à Polícia Militar fazendo a escolta de uma carga de gás que saiu do centro de distribuição de combustíveis de Araucária, na região metropolitana.