Geral
Explosão em Palotina: Polícia Civil ouve primeiras testemunhas

Explosão em Palotina: Polícia Civil ouve primeiras testemunhas

O inquérito deve ser concluído em agosto. A cooperativa C.Vale diz que colabora com as investigações. A causa das explosões ainda não foi identificada

Redação - sexta-feira, 28 de julho de 2023 - 18:50

A Polícia Civil do Paraná começou a ouvir nesta sexta-feira (28) testemunhas das explosões no parque agroindustrial da C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná. A tragédia deixou pelo menos oito mortos e 11 feridos na última quarta-feira (26).

A delegacia responsável pelo inquérito também aguarda laudos periciais que vão auxiliar no andamento das investigações. Desde quinta (27), a Polícia Científica mapeia o local das explosões com drones e scanners.

O inquérito deve ser concluído em agosto. A cooperativa C.Vale diz que colabora com as investigações e que até o momento não foi possível identificar a causa das explosões.

O Corpo de Bombeiros destacou que a poeira dos grãos armazenados nos silos é altamente inflamável. A corporação não descarta que um erro humano possa ter sido a causa do incidente.

Entre as vítimas estão sete haitianos. Os corpos foram velados de forma coletiva em um ginásio do município. O único brasileiro morto nas explosões foi sepultado na manhã desta sexta-feira (28).

Em nota, a C.Vale informa que “está prestando apoio integral às famílias das vítimas”.

As ações, segundo a empresa, incluem o acompanhamento hospitalar, apoio aos familiares, disponibilidade de transporte aos parentes de vítimas que estão internadas em hospitais de outros municípios, apoio e contato com serviço público de assistência social e disponibilização de médicos e enfermeiros.

Compartilhe