Exportação de carne de aves do Paraná é discutida em Brasília

Lorena Pelanda e Assessoria

Uma comitiva de deputados estaduais do Paraná vai a Brasília nesta segunda-feira (13) para discutir no Ministério da Agricultura os embargos à exportação de carne de aves produzidas no estado para a União Europeia (UE).
Desde o final de abril o assunto vem preocupando toda a cadeia produtiva de aves e agora vem causando prejuízos reais ao setor, com a demissão de funcionários de frigoríficos e a perda de renda dos produtores. O objetivo da reunião é sanar estes problemas e retomar as exportações o quanto antes.

Os deputados integram uma Comissão Especial constituída na Assembleia Legislativa do Paraná justamente para acompanhar e discutir estes embargos. Das 20 plantas barradas para a exportar para a UE, oito delas se localizam no Paraná. No Sudoeste, onde grande parte da economia é gerada a partir da avicultura, as associações já se reuniram e realizaram o Seminário da Avicultura do Sudoeste, no mês de maio.

Apesar de todos os debates e intervenções, em junho a BRF de Francisco Beltrão suspendeu a linha de produção de perus na unidade, gerando transtornos e prejuízos.

Post anteriorPróximo post
Lorena Pelanda
Editora-Chefe do Paraná Portal / Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
Comentários de Facebook