Exposição traz diferentes faces do universo feminino

Narley Resende


Metro Jornal Curitiba

Já está aberta a exposição ‘Universos Particulares’, a mostra que abre a programa- ção de 2017 do Espaço de Arte Francis Bacon, da Ordem Rosa Cruz. Com a orientação de Luiz Lavalle, as artistas Cecifrance Aquino, Raquel Frota e Fernanda Alonso trazem 30 obras que revelam três estilos próprios dentro do universo feminino.

Cada artista retrata um pouco de sua essência, revelando sua trajetória em traços abstratos e com linguagens peculiares. O ponto que une o trabalho delas é a questão do ‘empoderamento’ feminino, tanto na originalidade de suas pinturas, quanto na for- ça com que retratam tantas cores e texturas. Cada uma possui uma forma particular de transmitir a linguagem do universo feminino.

Aquino conta que a temática da exposição coincidiu com a semana do dia da mulher acidentalmente. “Foi totalmente sem pensar. Foi uma feliz coincidência, e acredito que isso carrega um pouco mais o nosso trabalho”.

As artistas queriam realizar uma exposição juntas há muito tempo, conta Aquino. “Somos três mulheres muito diferentes, com visões de mundo completamente distintas, e as obras trazem um pouco de cada uma. Apesar disso, as pinturas conversam entre si, e a exposição acabou ficando homogênea”.

Aquino traz traços contemporâneos inspirados na literatura, no design e na história da arte, fundidos com questões sociais. Frota é expressionista, e trabalha com técnicas mistas e peculiares. Alonso é artista visual, arquiteta e engenheira de seguran- ça, e se aventurou profissionalmente no mundo das artes há dois anos.

Previous ArticleNext Article