
Coronavírus: Curitiba registra novos dez casos e nenhuma morte desde sábado
Jorge de Sousa
11 de maio de 2020, 17:06
A Vigilância Sanitária de Curitiba interditou nesta segunda-feira (11) uma fábrica no bairro Hauer por produzir álcool e..
Redação - 11 de maio de 2020, 17:31
A Vigilância Sanitária de Curitiba interditou nesta segunda-feira (11) uma fábrica no bairro Hauer por produzir álcool em gel irregular.
Os produtos eram produzidos de forma irregular, sem licença sanitária e projeto de instalação dos equipamentos.
“Constatamos que nem mesmo protocolo de pedido havia sido feito, ou seja, podemos considerar que a fábrica era funcionava clandestinamente para a Vigilância Sanitária”, explicou o chefe da Vigilância Sanitária do Distrito do Boqueirão, Maurício Weigert.
A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, informou durante a coletiva sobre coronavírus desta segunda-feira que era utilizado álcool etanol na fórmula desses produtos, o que é proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A operação na fábrica do Hauer aconteceu em conjunto com a Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor, vinculada à Polícia Civil do Paraná
“Os infratores podem responder na esfera administrativa e também criminal caso sejam constatadas irregularidades”, pontuou a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Francielle Narlock.
Desde janeiro, essa foi a quinta operação conjunta da Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Curitiba para fiscalizar empresas que fabricam álcool em gel