
Prefeitura de Curitiba adere à campanha Sinal Vermelho para apoiar mulheres
Redação
07 de agosto de 2020, 18:31
Obras da Sanepar programadas para terça-feira (11) devem ocasionar a falta de água para 750 mil pessoas de Curitiba e Al..
Redação - 07 de agosto de 2020, 18:50
Obras da Sanepar programadas para terça-feira (11) devem ocasionar a falta de água para 750 mil pessoas de Curitiba e Almirante Tamandaré. A Companhia de Saneamento vai substituir os registros do Reservatório Cajuru, no Alto da XV.
Por se tratar de uma operação complexa, o abastecimento será afetado em 35 bairros de Curitiba e 12 bairros de Almirante Tamandaré. Cerca de 30 funcionários da Sanepar e de empresas terceirizadas vão trabalhar a partir das 6h de terça (11).
De acordo com a Sanepar, a falta de água deve durar até as 18h de quarta-feira (12).
Essa é a segunda de três etapas da substituição dos registros do Reservatório Cajuru, no Alto da XV. A primeira aconteceu na semana passada e a última está prevista para a semana que vem.
Caminhões guindastes serão usados para manusear as peças, cujos diâmetros variam de 20 cm a 80 cm. As novas peças devem garantir uma melhor vedação nas tubulações de grande porte (adutoras) e nas câmaras do reservatório.
Confira a lista de bairros afetados pelas obras no Reservatório Cajuru, no Alto da XV. As regiões afetadas serão retiradas do rodízio para compensar o dia sem água.
+ Confira a tabela do rodízio de água até 12 de agosto