Falta de água: obras afetam 750 mil pessoas em Curitiba e Almirante Tamandaré

Redação

rodízio de água, rodízio de abastecimento, bairros sem água, falta de água, estiagem, reservatórios, reserva hídrica, sanpear, curitiba, região metropolitana, sanepar

Obras da Sanepar programadas para terça-feira (11) devem ocasionar a falta de água para 750 mil pessoas de Curitiba e Almirante Tamandaré. A Companhia de Saneamento vai substituir os registros do Reservatório Cajuru, no Alto da XV.

Por se tratar de uma operação complexa, o abastecimento será afetado em 35 bairros de Curitiba e 12 bairros de Almirante Tamandaré. Cerca de 30 funcionários da Sanepar e de empresas terceirizadas vão trabalhar a partir das 6h de terça (11).

De acordo com a Sanepar, a falta de água deve durar até as 18h de quarta-feira (12).

Essa é a segunda de três etapas da substituição dos registros do Reservatório Cajuru, no Alto da XV. A primeira aconteceu na semana passada e a última está prevista para a semana que vem.

Caminhões guindastes serão usados para manusear as peças, cujos diâmetros variam de 20 cm a 80 cm. As novas peças devem garantir uma melhor vedação nas tubulações de grande porte (adutoras) e nas câmaras do reservatório.

OBRAS AFETAM BAIRROS E CAUSAM FALTA DE ÁGUA

Confira a lista de bairros afetados pelas obras no Reservatório Cajuru, no Alto da XV. As regiões afetadas serão retiradas do rodízio para compensar o dia sem água.

+ Confira a tabela do rodízio de água até 12 de agosto

  • Curitiba: Cachoeira, Pilarzinho, Taboão, Barreirinha, Bacacheri, Boa Vista, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Seminário, Batel, Mercês, Jardim Botânico, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Alto da XV, Abranches, Bom Retiro, São Francisco, São Lourenço, Vista Alegre, Cascatinha, São João, Santa Cândida, Tingui, Atuba, Ahú, Alto da Glória, Centro Cívico, Juvevê, Água Verde, Rebouças, Cabral, Jardim Social e Vila Izabel.
  • Almirante Tamandaré: Colônia Prado, Jardim Graziele, Cachoeira, Centro, Cintia Mara, Tati, Jardim Gramados, Jardim Roma, Monte Santo, São Gabriel, Parque São Jorge e Lamenha Grande.

Previous ArticleNext Article