Sanepar retoma rodízio no abastecimento de água neste final de semana

A Sanepar retoma neste sábado (11) o rodízio no abastecimento de água em Curitiba e região metropolitana. Pode ocorrer f..

Redação - 11 de abril de 2020, 06:00

Divulgação/AEN
Divulgação/AEN

A Sanepar retoma neste sábado (11) o rodízio no abastecimento de água em Curitiba e região metropolitana. Pode ocorrer falta de água em 10 bairros. A companhia reforça o apelo para que a população utilize a água de forma racional e econômica.

Moradores dos bairros Alto Boqueirão, Sítio Cercado, Xaxim, Pinheirinho e Ganchinho serão afetados no sábado (11). No domingo (12), pode faltar água nos bairros Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho, Tatuquara, Umbará, Sítio Cercado.

O rodízio programado para sexta-feira (10) havia sido suspenso. Conforme a Sanepar, a necessidade de limitar o fornecimento é avaliada diariamente com base na capacidade do sistema hídrico.

O Paraná passa pela maior estiagem dos últimos tempos e vê o nível dos reservatórios cair. Por isso, para não ocorrer falta de água, deve ser priorizado o uso para consumo humano, alimentação e higiene.

Para limpeza da casa ou do carro, deve-se reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, por exemplo. Essa mesma água pode ser usada para regar plantas, lavar calçados, tapetes e até mesmo para a descarga. A população também deve economizar em tarefas diárias, como na hora de lavar a louça, escovar os dentes e fazer a barba.

O rodízio em Curitiba e região será retomado neste sábado e segue até o dia 15 de abril. As ações programadas que causam falta de água podem ser consultadas no site da Sanepar.