Sanepar retoma rodízio no abastecimento de água neste final de semana

Redação

rodízio de água, rodízio de abastecimento, bairros sem água, falta de água, estiagem, reservatórios, reserva hídrica, sanpear, curitiba, região metropolitana, sanepar

A Sanepar retoma neste sábado (11) o rodízio no abastecimento de água em Curitiba e região metropolitana. Pode ocorrer falta de água em 10 bairros. A companhia reforça o apelo para que a população utilize a água de forma racional e econômica.

Moradores dos bairros Alto Boqueirão, Sítio Cercado, Xaxim, Pinheirinho e Ganchinho serão afetados no sábado (11). No domingo (12), pode faltar água nos bairros Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho, Tatuquara, Umbará, Sítio Cercado.

O rodízio programado para sexta-feira (10) havia sido suspenso. Conforme a Sanepar, a necessidade de limitar o fornecimento é avaliada diariamente com base na capacidade do sistema hídrico.

O Paraná passa pela maior estiagem dos últimos tempos e vê o nível dos reservatórios cair. Por isso, para não ocorrer falta de água, deve ser priorizado o uso para consumo humano, alimentação e higiene.

Para limpeza da casa ou do carro, deve-se reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, por exemplo. Essa mesma água pode ser usada para regar plantas, lavar calçados, tapetes e até mesmo para a descarga. A população também deve economizar em tarefas diárias, como na hora de lavar a louça, escovar os dentes e fazer a barba.

O rodízio em Curitiba e região será retomado neste sábado e segue até o dia 15 de abril. As ações programadas que causam falta de água podem ser consultadas no site da Sanepar.

Previous ArticleNext Article