Rede de farmácias oferece vacinas contra a H1N1 gratuitamente nesta quinta, em Curitiba

A Rede de Farmácias Nissei irá aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente, a partir desta quinta-feira (21) em Curitiba..

Redação - 20 de outubro de 2021, 19:50

Divulgação/Mapa
Divulgação/Mapa

A Rede de Farmácias Nissei irá aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente, a partir desta quinta-feira (21) em Curitiba. Ao todo, serão disponibilizadas 1.674 doses do imunizante da gripe.

A vacinação será oferecida na nova sala de Serviços Avançados Nissei (SAN), localizada na loja do Ventura Shopping, no bairro Portão, e ainda nas farmácias 24 horas dos bairros Bacacheri, Hauer, Portão e Seminário - confira os endereços abaixo.

“A nossa campanha 2021 de vacinação contra a H1N1 está chegando ao fim. Para fecharmos esse momento com chave de ouro, resolvemos presentear nossos clientes com a aplicação do imunizante, destacando a importância que a vacinação tem na vida das pessoas”, explica o CEO da Nissei, Alexandre Maeoka. “Trata-se também de uma forma de comemorarmos o lançamento da nova sala do SAN na loja do Ventura Shopping”, completa.

Para receber gratuitamente a vacina, os interessados devem se cadastrar e agendar um horário no site da Nissei, escolhendo a loja onde será realizada a imunização.

A vacina tetraviral do vírus Influenza tem indicação de aplicação anual, pois o imunizante passa por atualização constante, realizada por conta das cepas variantes. Pessoas acima dos seis meses de idade, sem restrição, podem receber a vacina.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 600 mil pessoas morrem anualmente em todo o mundo em decorrência de doenças respiratórias relacionadas à gripe. Assim, a imunização é de extrema importância, porque reduz consideravelmente as chances de o paciente ser contaminado pelo vírus Influenza. Caso a pessoa vacinada pegue gripe, as chances de desenvolver complicações em razão da infecção são muito menores em comparação com pacientes não vacinados.

Presente em 10 lojas, sendo cinco em Curitiba e cinco no interior – Cascavel, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa –, o Serviços Avançados Nissei oferece 17 tipos de vacinas contra diversas doenças, como a dengue, febre amarela, pneumonia, HPV, entre outras, além de exames laboratoriais rápidos, como o de Covid-19.

Locais de aplicação das doses gratuitas contra a gripe H1N1

Unidade Nissei Ventura Shopping

Rua Itacolomi, 292 - Portão

Unidade Nissei 24h Portão

Av. Republica Argentina, 2930 - Portão

Unidade Nissei 24h Bacacheri 

Av. Prefeito Erasto Gaertner, 182  - Bacacheri

Unidade Nissei 24h Hauer

Av. Marechal Floriano Peixoto, 5666 - Hauer

Unidade Nissei 24h Seminário

Av. Sete De Setembro, 6948 - Batel