FAS acolhe mais de mil pessoas em situação de rua após temperatura despencar em Curitiba

Redação

FAS acolhe mais de mil pessoas em situação de rua após temperatura despencar em Curitiba

Na noite e madrugada desta quarta-feira (11), a FAS (Fundação de Ação Social) realizou 1.303 acolhimentos de pessoas em situação de rua em Curitiba. Com uma frente fria avançando sobre o Paraná, o resgate da população foi intensificado.

De acordo com o relatório, 277 pessoas pediram para ir até um dos abrigos disponibilizados pela Prefeitura. Também foram realizadas 140 abordagens sociais, das quais 119 foram encaminhadas para acolhimento.

Através da central foram recebidas 110 solicitações de auxílio a pessoas em situação de rua em Curitiba. Trinta e três foram atendidas, mas não havia mais ninguém no local. Onze recusas foram registradas.

Conforme os dados, uma pessoa precisou do Samu e outra foi encaminhada para atendimento médico em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Três crianças e/ou adolescentes foram acolhidos e um retorno institucional de adolescente foi realizado.

Além disso, cinco animais foram acolhidos junto com seus donos em abrigos que possuem suporte para os pets. A FAS orienta que quem vir uma pessoa em condição de rua entre em contato por meio da Central 156 ou pelo aplicativo Curitiba 156.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782234" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]