FAS reforça atendimento durante o frio em Curitiba

Lorena Pelanda - BandNews FM Curitiba

A Prefeitura de Curitiba está em alerta para as baixas temperaturas a partir de amanhã (24) na capital. Por conta disso, a Fundação de Ação Social vai reforçar o atendimento. A medida é feita quando há a previsão de temperatura abaixo de 9 graus. Nesta sexta-feira, a mínima estimada pelo Simepar é oito graus e máxima de 14.

Segundo o presidente da FAS, Thiago Ferro, nesta época do ano várias secretarias se unem para atender as pessoas em situação de rua. “Formamos uma ação de trabalho para a temporada do frio. Sabemos que temperaturas abaixo dos 9 graus já traz riscos para as pessoas. Por isso se une FAS, secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Defesa Social para ajudar quem precisa.” afirma o secrectario.

Desde segunda-feira, a Prefeitura está com mais de cem caixas de coleta de roupas para a Campanha do Agasalho. Neste ano, a ação foca em peças em boas condições de uso. De acordo com o presidente da FAS, 30% das roupas doadas estão sem condições de uso. “São roupas que vem muito suja ou estragadas e que não dá para ajudar. A campanha deste ano é doe a boa, aquela que se pode usar. Pedimos também doações de roupas masculinas, já que o maior público atendido.”

Cerca de 50 mil pessoas são beneficiadas todo ano pela Campanha do Agasalho em Curitiba. As doações serão aceitas até meados de setembro.

Previous ArticleNext Article