Feijoada arrecada fundos para ajudar no tratamento de policial que perdeu as pernas em acidente

Neste sábado (31), acontece uma feijoada solidária com o objetivo de ajudar no tratamento médico do soldado Luiz César R..

Redação - 30 de julho de 2021, 16:33

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Neste sábado (31), acontece uma feijoada solidária com o objetivo de ajudar no tratamento médico do soldado Luiz César Rodrigues Kaseker, da Polícia Militar do Paraná, que teve as pernas amputadas em um acidente na Região Metropolitana de Curitiba. A ação solidária vai entregar kits feijoada que servem até duas pessoas, em formato drive thru, na capital paranaense.

O acidente que fez o soldado da PM-PR perder as pernas ocorreu no mês de maio, quando foi atingido por um carro desgovernado enquanto andava pela calçada em São José dos Pinhais. A iniciativa vai arrecadar fundos para a compra de próteses ao policial, que tem 39 anos, é casado, pai de duas crianças e está impossibilitado de exercer atividades.

“Para mim é muito gratificante saber que tenho esse apoio de todos e é o que me impulsiona, saber que eu tenho verdadeiros amigos dentro da corporação, não são apenas colegas de trabalho, sendo que alguns estão se mostrando verdadeiros anjos da guarda”, conta o policial Luiz Kaseker.

“Sabemos que o valor financeiro a ser arrecadado certamente ajudará a família a passar por este momento. Mas esta ação quer demonstrar a união entre todos os colegas da PM bem como o carinho de todos por Kaseker”, diz o presidente da Associação da Vila Militar (AVM), Washington Alves da Rosa.

“Casos como o do soldado Kaseker nos faz parar para refletir e nos impulsiona a sair da zona de conforto. Abraçar essa causa é uma questão de empatia pelo próximo e pelo colega de farda”, diz Coronel Sérgio Malucelli, que hoje está na reserva da PM mas que continua atuante nas causas da corporação. A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR), onde hoje Malucelli é presidente, é uma das entidades apoiadoras da ação deste sábado.

Além da AVM e da FETRANSPAR, promovem a ação: Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos (AMAI), Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (Assofepar) e o Clube dos Oficiais da PM-PR.

Os ingressos podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente pelo telefone (41) 9973-1087. O valor de cada kit é de R$ 50,00 e a retirada acontece na sede da AVM, na rua Santo Antonio, 100 - Rebouças.