Feijoada arrecada fundos para ajudar no tratamento de policial que perdeu as pernas em acidente

Redação

policial Luiz César Rodrigues Kaseker amputou pernas em acidente

Neste sábado (31), acontece uma feijoada solidária com o objetivo de ajudar no tratamento médico do soldado Luiz César Rodrigues Kaseker, da Polícia Militar do Paraná, que teve as pernas amputadas em um acidente na Região Metropolitana de Curitiba. A ação solidária vai entregar kits feijoada que servem até duas pessoas, em formato drive thru, na capital paranaense.

O acidente que fez o soldado da PM-PR perder as pernas ocorreu no mês de maio, quando foi atingido por um carro desgovernado enquanto andava pela calçada em São José dos Pinhais. A iniciativa vai arrecadar fundos para a compra de próteses ao policial, que tem 39 anos, é casado, pai de duas crianças e está impossibilitado de exercer atividades.

“Para mim é muito gratificante saber que tenho esse apoio de todos e é o que me impulsiona, saber que eu tenho verdadeiros amigos dentro da corporação, não são apenas colegas de trabalho, sendo que alguns estão se mostrando verdadeiros anjos da guarda”, conta o policial Luiz Kaseker.

“Sabemos que o valor financeiro a ser arrecadado certamente ajudará a família a passar por este momento. Mas esta ação quer demonstrar a união entre todos os colegas da PM bem como o carinho de todos por Kaseker”, diz o presidente da Associação da Vila Militar (AVM), Washington Alves da Rosa.

“Casos como o do soldado Kaseker nos faz parar para refletir e nos impulsiona a sair da zona de conforto. Abraçar essa causa é uma questão de empatia pelo próximo e pelo colega de farda”, diz Coronel Sérgio Malucelli, que hoje está na reserva da PM mas que continua atuante nas causas da corporação. A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR), onde hoje Malucelli é presidente, é uma das entidades apoiadoras da ação deste sábado.

Além da AVM e da FETRANSPAR, promovem a ação: Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos (AMAI), Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (Assofepar) e o Clube dos Oficiais da PM-PR.

Os ingressos podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente pelo telefone (41) 9973-1087. O valor de cada kit é de R$ 50,00 e a retirada acontece na sede da AVM, na rua Santo Antonio, 100 – Rebouças.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779612" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]