Feira da Cidadania no Cajuru tem mais de 30 serviços gratuitos nesta quarta

CBN Curitiba

feira de cidadania regional cajuru

Os moradores do Cajuru e de bairros vizinhos têm acesso, nesta quarta-feira (4), a mais de 30 serviços gratuitos. Eles são oferecidos das 9h às 17 horas, na Feira de Cidadania, promovida pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

São oferecidas no espaço 500 senhas para cadastro na Agência do Trabalhador e intermediação de empregos, 200 agendamentos para RG para crianças e adolescentes até 17 anos de idade, atendimento pelo Tribunal de Justiça do Paraná (conciliações, mediações, divórcio, reconhecimento de paternidade) e emissão de ID Jovem (documento para jovens de baixa renda – de 15 a 29 anos – que dá direito a meia entrada em cinemas e shows além de vagas gratuitas no transporte intermunicipal).

A Copel está cadastrando famílias na Tarifa Social, um programa que concede descontos na conta de luz, até o limite de consumo de 220 kWh.

Também estará sendo oferecida a inscrição ao Passe Livre, um benefício estadual concedido às pessoas com deficiência, que assegura a isenção tarifária nos transportes coletivos intermunicipais para pessoas com deficiência e renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos.

Para as mulheres, estará no local o Ônibus Lilás, com orientações sobre violência doméstica e familiar, direitos da mulher, orientação psicológica, orientação jurídica e assistência social para mulheres.

A Feira tem ainda atendimento do Procon, Detran e Sanepar; teste de glicemia feito pela UniBrasil; informações sobre  saúde, nutrição, educação e cidadania de crianças, pela Pastoral da Criança; cadastro e atendimento no Piá da Celepar,  atendimento e orientações a idosos pelo programa 60+ e Daí, corte de cabelo gratuito pela Escola de Cabeleireiro Elegance e recreação para crianças e atividades culturais.

A Feira da Cidadania acontece na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém, que fica na Rua Amador Bueno, número 627, no bairro Cajuru.

Previous ArticleNext Article