Feira de cidadania oferta 500 vagas de emprego em Curitiba nesta sexta

Redação e AEN

Feira cidadania emprego 500 vagas pinheirinho

Acontece nesta sexta-feira (07) a 1ª Feira da Cidadania da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho 2020. A primeira edição da Feira  vai oferecer 500 senhas para o cadastro de vagas de emprego, com entrevistas realizadas no próprio local pelas empresas parceiras.

Os interessados devem ir até até João Rodrigues Pinheiro, esquina com a Winston Churchill, ao lado do Terminal do Pinheirinho, das 9 às 17 horas.

“Uma democracia forte só acontece quando há grande participação popular na vida pública”, diz o secretário Ney Leprevost, reafirmando seu propósito de levar programas e serviços da Secretaria aos que mais precisam, perto de suas moradias, evitando gastos com deslocamentos e oferecendo gratuitamente atividades de cidadania.

A feira oferecerá, ainda, 200 agendamentos de RG para crianças e adolescentes até 17 anos. A criança não precisa estar presente.

Para retirar a senha, basta apresentar original ou cópia autenticada da Certidão de Nascimento do menor; documento de identificação original do responsável que esteja acompanhando o menor ou original ou cópia autenticada da Decisão Judicial, Guarda ou Tutela, nos casos de menores com responsável legal.

Haverá, também, vários outros atendimentos gratuitos, como inscrição ao CPF, informações sobre o Passe Livre (para pessoas com deficiência), reclamações sobre os direitos do consumidor (Procon), teste de glicemia (UniBrasil), aferição de pressão (Exército Brasileiro), serviços jurídicos (Tribunal de Justiça e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Curitiba), 40 cortes de cabelo masculino – período da manhã (Instituto Embelezze).

E mais: presença do Detran, Sanepar, Pastoral da Criança, Onibus Lilás (100 exames de glicemia gratuitos e orientações sobre violência contra a mulher), cadastro e atendimento do Piá – o guia de serviços do Governo do Paraná (Celepar), atendimento e orientações para idosos (60+ e daí), ID Jovem (documento para jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos, que dá direito a meia entrada e vagas gratuitas em transporte intermunicipal),  cadastro e atendimento no Nota Paraná, além de recreação para crianças com atividades culturais e artísticas.

Previous ArticleNext Article