A tradicional Feira do Largo da Ordem, em Curitiba, volta a funcionar neste domingo (24), com 50% da capacidade, não excedendo 600 barracas. A medida foi tomada em uma reunião na última sexta-feira (22) e segue o novo decreto.
De acordo com a Prefeitura, o retorno das atividades aos domingos foi uma reinvindicação dos artesãos, já que esse é o dia com maior movimento de vendas. Antes, a feira acontecia de forma on-line ou aos sábados.
“A feirinha poderá ter a participação de todos os que já haviam comunicado o retorno até dezembro de 2020, antes da última suspensão. Desta forma deverá ser obedecido o layout fixado pela coordenação e barracas de no máximo 2m x 2m para artesanato”, disse o comunicado enviado pela presidente do Instituto Municipal de Turismo.
O horário de funcionamento continua das 9h às 14h. Confira abaixo as normas de funcionamento da Feira do Largo da Ordem aos domingos durante a bandeira laranja!
- distanciamento de 2m;
- uso obrigatório de máscaras;
- disponibilização pelos artesãos de álcool 70% ou sanitizantes de efeito similar para uso próprio e de clientes;
- organização de filas para evitar aglomerações;
- presença de apenas um artesão por barraca;
- recomendação para que seja evitada a possibilidade de manipulação dos produtos a serem comercializados pelo público em geral;
- colocação de cartazes de orientação e utilidade pública referentes à prevenção da covid-19, a serem disponibilizados pelo Instituto Municipal de Turismo;