Feiras da Primavera e da Criança começam nesta sexta-feira em Curitiba

Redação


As feiras da Primavera e da Criança começam nesta sexta-feira (24) nas praças Osório e Santos Andrade, em Curitiba. Neste ano as feiras chegam com novidades, um espaço dedicado para as crianças e um espaço para flores naturais, além de diversas opções gastronômicas.

Promovida pelo Instituto Municipal de Turismo, a programação temática vai até o dia 12 de outubro, Dia das Crianças.

Na Praça Osório serão montadas 55 barracas, mantendo o espaçamento de 2m entre elas, com a presença de no máximo dois expositores em cada espaço e respeitando todos os protocolos de segurança sanitária.

Das 55 barracas, 21 são dedicadas à gastronomia. A tão apreciada área gastronômica está de volta, com delícias nacionais e internacionais.

Na Praça Santos Andrade serão oito barracas, sendo cinco de alimentação e três de artesanato, seguindo o mesmo protocolo de segurança sanitária.

Quem procura criatividade, boa qualidade e preço convidativo na hora de comprar um presente ou utensílio para a casa, vai encontrar nas feiras centenas de opções.

“Além de ser um ótimo passeio ao ar livre para toda a família, este ano a feira traz duas atrações diferentes, a Fábrica de Brinquedos que deve encantar as crianças e as Flores da Primavera, ambos espaços de exposição e venda”, afirma Tangrian Cunico Santos, coordenadora das feiras de Arte e Artesanato do Instituto Municipal de Turismo.

Fábrica de Brinquedos

O artesão Silvio Luiz Marani é um apaixonado pelos brinquedos clássicos; como xadrez, pião, caleidoscópio, entre outros, e os fabrica em madeira. Ele e outros três artesãos criaram um ambiente de fábrica de brinquedos e vão se revezar no espaço.

A barraca temática terá iluminação especial, exposição de brinquedos, espaço de jogos e atividades como pintura a dedo, caleidoscópio gigante e o espaço lúdico de uma pequena fábrica. Marani comenta que a ideia é que a criança se sinta criança, podendo se divertir e brincar. Todo o espaço é ao ar livre e com distanciamentos seguros.

No espaço, os pais vão encontrar jogos pedagógicos e luminárias feitos em acrílico; representações fidedignas de cenas em miniatura, uma arte conhecida como Diorama; roupas e mobiliários de boneca e os jogos clássicos de madeira; todos disponíveis para venda.

A Fábrica de Brinquedos ficará na Praça Osório, bem na entrada da feira, por quem entra pela Rua XV de Novembro.

Primavera com flores naturais

Outra novidade da edição deste ano é o espaço Flores da Primavera, onde serão expostas diversas variedades de flores e plantas, tanto em exposição quanto para venda.

Uma das atrações do espaço é o jardim no vaso, um terrário quase autosustentável. O jardim é perfeito para quem não tem muito tempo para cuidar de plantas. O arranjo é feito pelo artesão Sérgio Miranda de Lima. Ele conta que viu o modelo em São Paulo e percebeu que não havia nada semelhante nas feiras de artesanato de Curitiba.

Como já trabalhava com plantas, foi fácil adaptar o novo modelo. Começou a produzir os jardins no vaso e em 2015 começou na feira do Jardim Botânico, depois mudou para o Passeio Público e desde 2017 participa da feira do Largo da Ordem.

Os vasos possuem tamanhos e preços variados, são vendidos a partir de R$ 15 e os jardins maiores e mais elaborados são feitos sob encomenda e podem chegar a R$ 630.

Funcionamento das feiras

Praça Osório
Segunda a sábado: 10h às 21h
Domingo: 14h30 às 19h30

Praça Santos Andrade
Segunda a sábado: 10h às 20h
Domingo: 12h às 18h30

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="792222" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]