Feirinhas de Inverno terminam neste sábado em Curitiba

Milhares de pessoas circularam pelos locais e o alto movimento foi sentido pelos pequenos empresários que participam das feirinhas.

Redação - 22 de julho de 2022, 08:11

Foto: Pedro Ribas/SMCS
Foto: Pedro Ribas/SMCS

As tradicionais feirinhas de inverno de Curitiba, que acontecem nas praças Osório e Santos Andrade, na região Central da Capital, se encerram neste sábado (23).

Desde o dia 15 de junho, milhares de pessoas circularam pelos locais e o alto movimento foi sentido pelos pequenos empresários que participam da programação especial.

A barraca de gastronomia da Lara de Oliveira tem polenta, coxinha de aipim, hambúrguer de costela, entre outras delícias. O produto mais vendido é o bolinho de bacalhau, a R$ 4 a unidade. Ela conta que neste ano o movimento de clientes superou em muito o do ano passado.

“As duas primeiras semanas valeram pelo mês inteiro, trabalhamos sem parar. Já estamos nos preparando para a Feira da Primavera e queremos vender ainda mais”, planeja Lara.

Neste ano, a prefeitura organizou as feirinhas com 60 barracas na praça Osório e outras oito na Santos Andrade. Em ambos os espaços, os curitibanos e turistas podem conferir o melhor da gastronomia local típica e artesanato. Também há venda de pinhões, cozidos e in natura.

Serviço: Feiras Especiais de Inverno

Praça Osório
Artesanato: de segunda a sábado, das 10h às 21h
Gastronomia: de segunda a sábado, das 10h às 21h

Praça Santos Andrade
Artesanato e gastronomia: de segunda a sábado, das 10h às 20h