
Bazar de mercadorias apreendidas acontece em prol de mantenedora de lar de idosos
Redação
16 de junho de 2021, 12:45
Em meio à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Curitiba anunciou hoje (16) a abertura das feirinhas de invernos nas ..
Redação - 16 de junho de 2021, 17:28
Em meio à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Curitiba anunciou hoje (16) a abertura das feirinhas de invernos nas praças Osório e Santos Andrade. Segundo a administração municipal, os protocolos de segurança sanitária devem ser observados por expositores e frequentadores.
A abertura é permitida pela vigência da Bandeira Laranja, renovada ontem (15) e válida pelos próximos sete dias. Um eventual retorno à Bandeira Vermelha acarretaria no fechamento das feiras especiais de inverno.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, as feirinhas de inverno podem ser visitadas de segunda a sábado, das 10h às 19h. Os trabalhos são inaugurados nesta quinta-feira (17) e seguem até o dia 17 de julho.
“No ano passado não foi possível realizar as feiras, mas agora fizemos todos os ajustes de segurança necessários e conseguimos manter essa atração de inverno que é tradição da nossa cidade”, explica Tangrian Cunico Santos, coordenadora das feiras de arte e de artesanato do Instituto Municipal de Turismo.
Os expositores são variados. Nas feiras da Praça Osório e da Praça Santos Andrade poderão ser encontrados opções de artesanato, vestuário e receitas culinárias típicas da época mais fria do ano. Variedade e preço são dois destaques dos tradicionais eventos de temporada.
Conforme a prefeitura, serão 53 barracas na Praça Osório e nove na Santos Andrade.
Estarão disponíveis produtos de inverno, como cachecóis, luvas, pantufas e pijamas. Comidas típicas da temporada, como milho verde cozido, pinhão, bolos, também serão encontradas. O quentão, neste ano, será sem álcool, em respeito aos decretos vigentes.