Feirinhas de Inverno de Curitiba abrem nas praças Osório e Santos Andrade

Redação

feira, feirinha, feria de inverno, feirinha de inverno, praça osório, curitiba

Em meio à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Curitiba anunciou hoje (16) a abertura das feirinhas de invernos nas praças Osório e Santos Andrade. Segundo a administração municipal, os protocolos de segurança sanitária devem ser observados por expositores e frequentadores.

A abertura é permitida pela vigência da Bandeira Laranja, renovada ontem (15) e válida pelos próximos sete dias. Um eventual retorno à Bandeira Vermelha acarretaria no fechamento das feiras especiais de inverno.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, as feirinhas de inverno podem ser visitadas de segunda a sábado, das 10h às 19h. Os trabalhos são inaugurados nesta quinta-feira (17) e seguem até o dia 17 de julho.

“No ano passado não foi possível realizar as feiras, mas agora fizemos todos os ajustes de segurança necessários e conseguimos manter essa atração de inverno que é tradição da nossa cidade”, explica Tangrian Cunico Santos, coordenadora das feiras de arte e de artesanato do Instituto Municipal de Turismo.

Os expositores são variados. Nas feiras da Praça Osório e da Praça Santos Andrade poderão ser encontrados opções de artesanato, vestuário e receitas culinárias típicas da época mais fria do ano. Variedade e preço são dois destaques dos tradicionais eventos de temporada.

Conforme a prefeitura, serão 53 barracas na Praça Osório e nove na Santos Andrade.

Estarão disponíveis produtos de inverno, como cachecóis, luvas, pantufas e pijamas. Comidas típicas da temporada, como milho verde cozido, pinhão, bolos, também serão encontradas. O quentão, neste ano, será sem álcool, em respeito aos decretos vigentes.

FEIRINHAS DE INVERNO DE CURITIBA: PROTOCOLO SANITÁRIO

  • Distanciamento de 1.5m entre as pessoas, incluindo expositores e clientes.
  • Se necessário a organização de filas respeitando o distanciamento.
  • Permanecer no máximo dois expositores por barraca, realizando escalas, se necessário e mantendo distanciamento.
  • Utilização de máscara, com uso adequado, cobrindo nariz e boca, em tempo integral.
  • Disponibilizar álcool gel 70% para expositores e consumidores.
  • Higienização de barracas, mesas e cadeiras.
  • Todo material destinado a alimentação deverá ser de uso descartável.

SERVIÇO

  • Data: de 17 de junho até 17 de julho
  • Local: Praça Osório e Praça Santos Andrade
  • Horário: de segunda a sábado, das 10h às 19h

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770419" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]