Feriado 7 de Setembro: 43 mil veículos seguiram em direção ao litoral do Paraná

Vanessa Fernandes - CBN Curitiba

carros ecovia feriado litoral

Entre a última sexta-feira (4) e o sábado (5) ao menos 43 mil veículos seguiram em direção ao litoral do Paraná pela BR-277, para aproveitar o feriado de 7 de Setembro, de acordo com a Ecovia concessionária que administra a rodovia.

Desceram a Serra do Mar, 20 mil veículos na sexta-feira e 23 mil no sábado.

Lembrando que os turistas que escolheram as praias paranaenses para passar o feriado de 7 de setembro, irão encontrar regras diferenciadas em relação às medidas de prevenção ao novo coronavírus especialmente na orla de Guaratuba, Matinhos e Pontal.

Em Guaratuba, por exemplo, está proibida a circulação de pessoas no calçadão, na faixa de areia e o banho de mar nos finais de semana e neste feriado. A Prefeitura de Guaratuba informou que neste domingo 3.500 veículos a mais circulam nas ruas da cidade.

Já em Matinhos, está liberado o acesso e a utilização dos calçadões, do mirante (Pico de Matinhos) e das faixas de areia e água de todas as praias do município para a prática de atividades físicas individuais. A Prefeitura de Matinhos, sem informar números, disse que o movimento na cidade é bom, e que ações de orientação são realizadas junto aos turistas por equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Em Pontal do Paraná também não há restrição de acesso no feriado. No município está em vigor um toque de recolher, que vai da meia noite às 05h do dia seguinte. Festas e abertura de casas noturnas não são permitidas.

Previous ArticleNext Article