Feriado de 7 de Setembro tem balada cristã em Curitiba

Redação

festa rave cistã - curitiba 87 de semtebro

Acontece neste sábado, 7 de Setembro, a Rave TLC, tradicional balada cristã, que pretende reunir mais de 2 mil jovens na capital.

A festa eletrônica é organizada pelo  TLC (Treinamento de Liderança Cristã) e está longe de uma definição tradicional de uma Rave. Há uma outra roupagem desse tipo de festa de música eletrônica que circula entre um grande número de jovens em Curitiba. A Rave TLC  há 10 anos reúne milhares pessoas, na maioria jovens, para cantar, dançar e adorar a Deus.

Neste ano, a Rave TLC será realizada na Paróquia Santo Antonio de Orleans, no bairro de mesmo nome.

A festa de música eletrônica católica nasceu em 2009, no bairro Sítio Cercado, a partir de uma festa de bandas católicas que se transformou numa balada cristã.

No outro ano, o Boqueirão também entrou para a organização do evento que passou a se chamar Rave Cristã e, nas edições seguintes, consolidou-se como Rave TLC, pois é organizado de forma voluntária pelo , movimento da Igreja Católica.

A ideia de chamar a festa de música eletrônica de Rave TLC como uma balada “Pra Quem é Diferente”, é para deixar claro que é uma festa jovem, focada na diversão e adoração a Deus, sem a distribuição de qualquer tipo de bebida alcoólica e/ou drogas, sendo uma balada pra quem é diferente.

Hoje o evento é organizado pelos TLCs dos setores – como se organiza o Movimento TLC Curitiba e que abrangem diversos bairros – Boqueirão, CIC, Orleans, Pinhais e Sítio Cercado. Na organização são envolvidos mais de 300 voluntários.

As informações sobre os músicos, convidados e serviço do evento você pode conferir aqui.

Previous ArticleNext Article