Feriado de Páscoa: 90 mil veículos devem trafegar entre Curitiba e Litoral

Andreza Rossini


A concessionária Ecovia, responsável pela administração da BR-277, rodovia que liga Curitiba as praias, espera cerca de 90 mil veículos em ambos os sentidos da rodovia, durante o feriado de Páscoa.

O fluxo deve começar a ficar intenso a partir da noite desta quinta-feira (13). Nesse período, a Ecovia prevê a passagem de 15 mil veículos, sentido Litoral, com pico entre 21 e 22 horas, quando o fluxo deve ser de 1,2 mil veículos.

Para a sexta-feira (14), mais 15 mil veículos devem descer a Serra do mar. Nesse dia, o pico deve ser atingido entre 11 e 12 horas, com 1,6 mil veículos por hora. No domingo (16), no retorno do feriado, mais de 22 mil veículos devem passar pela praça de pedágio no sentido Litoral-Curitiba. O maior tráfego deve ser registrado entre 18 e 19 horas, com pico de dois mil veículos.

Pedágio no cartão de débito

Desde dezembro do ano passado, a Ecovia está aceitando o pagamento da tarifa de pedágio por meio do cartão de débito, em caráter experimental. Só não é aceito o cartão da bandeira elo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="424870" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]