Feriado levou quase 1,5 mi de turistas ao litoral do Paraná, afirma entidade

O feriado da Independência movimentou o litoral e levou quase 1,5 milhão de turistas para a região durante os dias de de..

BandNews FM Curitiba - 08 de setembro de 2021, 12:17

Geraldo Buniak/AGB
Geraldo Buniak/AGB

O feriado da Independência movimentou o litoral e levou quase 1,5 milhão de turistas para a região durante os dias de descanso. É o que estima a Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral). Segundo a entidade, o destaque ficou para o setor hoteleiro que viu a ocupação chegar a 90%.

Com a volta dos visitantes ao litoral, além do aumento da ocupação, o gerente de um hotel em Guaratuba, Gean Silva, observou alta também no faturamento em entrevista à BandNews.

"Como avanço da vacinação, o pessoal sentiu mais confiança", disse.

 

Locação de imóveis no litoral

Além dos hotéis e pousadas, 30% dos apartamentos e casas disponíveis para locação foram ocupados ao longo do feriado prolongado, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci).

Com o avanço da aplicação da segunda e terceira dose da vacina contra a Covid-19 e a tendência de queda dos números da pandemia, os empresários do litoral esperam uma melhora mais sólida a cada feriado que antecede a temporada de verão.