Feriado começa com temperaturas amenas em Curitiba e Litoral; esquenta no domingo

Redação


O feriado prolongado da Proclamação da República será marcado por temperaturas mais amenas em Curitiba e Região Metropolitana e no Litoral, de acordo com o Simepar. Nas demais regiões do estado a previsão é de sol e tempo firme.

Curitiba amanheceu com temperaturas mais baixas e com céu encoberto neste sábado (13). Às 7h, os termômetros marcavam 12º C. A máxima na cidade não deve passar dos 19ºC. Não há previsão de chuva, e o sol, mesmo tímido, deve aparecer entre nuvens a tarde.

A mesma situação também deve ser registrada no Litoral. Em Guaratuba, a previsão indica temperatura máxima de 19ºC para hoje, mas com previsão de chuviscos ocasionais.

Já no domingo (14), o céu ainda fica parcialmente encoberto, mas esquenta e as temperaturas ultrapassam a casa dos 20ªC em Curitiba e Litoral, com máxima prevista de 24ºC para a Capital e 23ºC nas praias.

“O tempo fica estável em grande parte das regiões paranaenses. Apenas no Leste, onde os ventos seguem soprando do oceano, há uma maior cobertura de nuvens com chuviscos ocasionais entre a Região Metropolitana de Curitiba e as praias, principalmente no amanhecer e a noite”, explica o meteorologista Paulo Barbieri.

Sol brilha forte no interior paranaense

No interior do estado não há previsão de chuva e o tempo se mantém mais ensolarado, condição que faz as temperaturas apresentarem rápida elevação. Londrina e Maringá, na região Norte, terão temperaturas máximas de 28ºC e 29ºC, respectivamente, neste sábado (13).

Também esquenta na região Oeste. Em Foz do Iguaçu, o sol brilha forte ao longo de todo o dia, com máxima prevista de 29ºC – mesmas condições esperadas em Paranavaí, no Noroeste.

O sol também predomina na região Centro-Sul e nos Campos Gerais, com temperaturas em torno dos 22ºC em Guarapuava e Ponta Grossa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803235" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]