Férias escolares: crianças serão biólogas por um dia em Curitiba

Atividade vai acontecer no Museu de História Natural, no bairro Capão da Imbuia, e tem duração de duas horas. Inscrições são gratuitas.

Redação - 09 de julho de 2022, 08:00

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Como opção de entretenimento e conhecimento durante o período de férias escolares, crianças podem participar de uma atividade que irá transformá-las em biólogas por um dia em Curitiba. A programação acontece em duas oportunidades: no dia 13 e no dia 20 de julho.

A atividade vai acontecer no Museu de História Natural, no bairro Capão da Imbuia, e tem duração de duas horas. Serão duas turmas por dia e as inscrições são gratuitas.

Na experiência durante as férias escolares, as crianças vão acompanhar a rotina dos pesquisadores biólogos, simulando ações de pesquisa de campo e atividades com as coleções científicas biológicas de animais taxidermizados.

“O dia a dia do nosso trabalho de pesquisa ajuda as crianças a entender a importância da conservação da fauna”, explica Patrícia Weckerlin, chefe do Museu de História Natural.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. O Museu de História Natural fica localizado na rua Benedito Conceição, 407 - Capão da Imbuia.