Férias escolares: recesso na rede estadual começa hoje no Paraná

O estado conta com 2.109 escolas estaduais, que atendem pouco mais de um milhão de alunos, de acordo com a Seed.

Redação - 11 de julho de 2022, 07:15

Foto: José Fernando Ogura/AEN
Foto: José Fernando Ogura/AEN

Os estudantes dos colégios estaduais do Paraná entram em recesso escolar nesta segunda-feira (11). O período de férias escolares vai durar pelas próximas duas semanas, com a retomada das aulas no dia 25 de julho.

O estado conta com 2.109 escolas estaduais, que atendem pouco mais de um milhão de alunos, de acordo com dados da Seed (Secretaria da Educação e do Esporte).

As aulas do primeiro semestre letivo foram encerradas na última sexta-feira (8). Durante essas semanas de recesso dos estudantes, as secretarias dos colégios permanecem abertas para atendimento da comunidade escolar, ainda conforme a Seed.

Planejamento pedagógico

Antes de os estudantes retornarem às aulas, os professores e demais profissionais da equipe pedagógica vão se dedicar, nos dias 21 e 22 de julho, ao estudo e planejamento do restante do ano letivo. Esse é o período em que se avalia o desempenho do último semestre e em que são elaboradas estratégias para o próximo. Conforme previsto no calendário escolar de 2022, os professores terão 10 dias de recesso.O segundo semestre começa na segunda-feira, 25 de julho, e o ano letivo se encerra no dia 20 de dezembro.

Na rede estadual, o calendário é dividido em três trimestres; o primeiro aconteceu de 07 de fevereiro a 26 de maio, o segundo começou no dia 30 de maio e se encerra no dia 16 de setembro, e o último trimestre vai de 20 de setembro até 19 de dezembro.