Ferido em acidente na BR-277 estava com a filha e comemorava aniversário: “muito triste”

Redação

A vítima completou 49 anos neste domingo (2)
acidente, engavetamento, br-277, caminhoneiro, polícia científica, polícia civil, delegado, investigação, tacógrafo, mãe, iml, vítimas, curitiba, são josé dos pinhais, paraná, 277

Ricardo Xavier de Souza, analista administrativo, é um dos sobreviventes do acidente na BR-277, em São José dos Pinhais, e completou 49 anos neste domingo (2). Ele estava com a filha, de 18 anos, quando se envolveu no engavetamento: “foi algo muito triste, a gente foi escutando os estrondos e vendo os carros girando”.

A vítima estava voltando da casa do filho quando, em um bairro de Curitiba, quando se deparou a neblina. Segundo ele, apesar do fenômeno climático, ele considerou tranquilo de dirigir porque estava em baixa velocidade. “Chegando perto do local do acidente, eu precisei frear porque eu vi uns carros parados. Porém, dois segundos depois de parar, outros carros bateram no meu veículo…na lateral e na traseira.”

Em seguida, Ricardo contou que ele e a filha assistiram diversas vítimas sendo ejetadas dos seus veículos. “Enquanto a pessoa batida no meu carro, pessoas voavam…eram motoqueiros…pessoas caindo de dentro do automóvel. Foi algo muito avassalador.

Menos de dois minutos após entrar no engarrafamento, o analista administrativo escutou o barulho de uma batida mais forte: “foi a carreta passando e eu não vi mais nada.” Em um momento de lucidez, descrito pelo sobrevivente do acidente na BR-277, Ricardo conseguiu sair com o carro pela lateral da via e estacionou o veículo, completamente danificado, às margens da rodovia.

“Meu carro foi o único que conseguiu sair do engavetamento…quando você chegava nesse local [do acidente] a bolsa de neblina e fumaça era muito densa, não tinha visualização, não conseguia dirigir”, retratou o cenário que encontrou antes da batida.

O sobrevivente do acidente da BR-277 disse que apesar do susto, ele a filha sofreram ferimentos leves e conseguiram auxiliar a equipe do Corpo de Bombeiros no resgate das vítimas. Ambos foram encaminhados para atendimento hospitalar e receberam alta durante a madruga.

Reprodução/Band TV Paraná

ACIDENTE NA BR-277 ENVOLVE 22 VEÍCULOS

O acidente grave na BR-277 resultou em oito mortes e 26 feridos, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). A tragédia aconteceu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi causada por um incêndio na beira da estrada.

A fumaça prejudicou completamente a visibilidade das pistas (veja vídeo abaixo) e gerou o engavetamento de 22 veículos. Segundo o comandante do Corpo de bombeiros no Paraná, coronel Prestes, sete pessoas foram encontradas mortas no local.

Foram cinco motocicletas, 15 veículos leves, uma viatura da Polícia Militar e um caminhão envolvidos no engavetamento. Aproximadamente 28 equipes de autoridades foram deslocadas ao local do engavetamento na BR-277.

Previous ArticleNext Article