Ferrovia registra recorde histórico no volume transportado até o Porto de Paranaguá

Redação e Assessoria

Trem

Em meio as recentes discussões sobre a importância dos investimentos no setor logístico e nos modais de transporte, a operação ferroviária da Rumo registrou recordes históricos no último mês de maio. A concessionária contabilizou o maior volume de cargas mensal já transportado até o Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, totalizando mais de 1 milhão de toneladas. O número representa a melhor marca registrada desde janeiro de 2011.

A operação faz o escoamento das cargas produzidas nos maiores centros produtores do Paraná, ligando os municípios da região Norte e Campos Gerais até o litoral do Estado. Entre os produtos com maior representatividade no corredor de exportação estão os granéis (soja, açúcar, farelo), óleo vegetal, além da movimentação de contêineres da Brado Logística, braço direito da concessionária.

Desde que assumiu as operações em abril de 2015, a empresa executou a revitalização de mais de 600 quilômetros da via permanente, abrangendo os municípios de Maringá, Londrina, Apucarana, Curitiba e Paranaguá. Na cidade litorânea, o porto representa um dos mais importantes centros de comércio marítimo do mundo. Em 2017, obteve a maior movimentação de cargas de toda a sua história, ultrapassando a marca de 50 milhões de toneladas.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook