Ferry boat de Guaratuba passa a aceitar cartão de débito

Os usuários do ferry boat de Guaratuba já podem adquirir seus bilhetes para cruzar a baía utilizando cartão de débito. A..

Vanessa Fernandes - CBN Curitiba - 22 de junho de 2021, 18:48

Divulgação
Divulgação

Os usuários do ferry boat de Guaratuba já podem adquirir seus bilhetes para cruzar a baía utilizando cartão de débito. As máquinas que aceitam essa forma de pagamento eletrônico estão disponíveis em todas as bilheterias de ambos os lados da travessia, e o pagamento em dinheiro também continua sendo aceito.

A novidade, iniciada nesta terça-feira (22) cumpre mais uma exigência contratual da nova concessão de transporte público aquaviário de veículos e passageiros no local, que prevê a implementação de um sistema de cobrança com a maior eficiência possível, com o mínimo de desconforto e perda de tempo para os usuários, permitindo à concessionária a utilização de inovações tecnológicas. A fiscalização do cumprimento do contrato compete ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

Esta é uma das inovações e melhorias previstas na nova concessão, que incluem ainda a revitalização do pavimento, drenagem, iluminação e sinalização da área de concessão, implantação de ciclovias, e a reforma e adequação dos quatro atracadouros, incluindo rampas e flutuantes, já a partir deste primeiro ano de contrato.

Uma série de outras obras estão previstas e constam do contrato com a indicação dos anos em que deverão ocorrer. O cronograma lista revitalizações, adequações e construções para até o oitavo ano do contrato.

Todas as obras na área de concessão deverão ser aprovadas previamente pelo DER/PR, que irá também acompanhar o seu andamento.