Festa clandestina com 400 jovens é interrompida em Foz do Iguaçu

Redação

festa clandestina, foz do iguaçu, vigilância sanitária, defesa civil, covid, covid-19, coronavírus, prefeitura de foz do iguaçu, adolescentes, jovens, menores de idade

Em meio à pandemia do coronavírus, e apesar do decreto que estabelece toque de recolher noturno, uma ação integrada das forças de segurança de Foz do Iguaçu interrompeu uma festa clandestina com cerca de 400 jovens.

A operação realizada neste sábado (12), no Jardim América, envolveu agentes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal da Fazenda e da Vigilância Sanitária do município.

A 9ª Regional de Saúde do Paraná, sediada em Foz do Iguaçu, tem a maior incidência de coronavírus do Estado, com 5.579 casos para cada 100 mil habitantes. O município acumula 15.770 casos confirmados e 210 mortes por Covid-19, de acordo com Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

A festa clandestina foi organizada em grupos de WhatsApp, e denúncias anônimas levaram as autoridades a acompanharem o evento. De acordo com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, dos quatro organizadores, três são menores de idade.

Entre os frequentadores, a maior parte tinha entre 14 e 20 anos. Conforme a prefeitura, os organizadores foram indiciados, multados e ainda podem responder a processo criminal.

Pais, mães e responsáveis do frequentadores da festa clandestina foram acionados pelas forças de segurança e advertidos sobre a responsabilidade criminal. Entre os pais que compareceram para buscar os filhos, três estavam diagnosticados com Covid-19.

A dona da casa, que alugou o espaço para a festa, foi chamada até o local e responsabilizada criminalmente. Ela também recebeu uma multa por desrespeito aos decretos que proíbem aglomerações.

A Defesa Civil, com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, fiscalizou outros 28 locais entre a noite de sábado (12) e a madrugada de domingo (13). Quatro foram esvaziados e autuados, dois foram multados, três assinaram termos de responsabilidade criminal e 24 receberam orientações.

Previous ArticleNext Article