
Onça parda filhote é resgatada após ser atropelada no interior do Paraná
Redação
03 de junho de 2021, 19:00
Uma festa clandestina que estava sendo realizada em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi interditada pela P..
Redação - 03 de junho de 2021, 20:00
Uma festa clandestina que estava sendo realizada em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi interditada pela PCPR (Polícia Civil do Paraná) nesta quarta-feira (3). A ação de fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias contra a Covid-19 resultou na prisão em flagrante de 11 pessoas pelos crimes de infração de prevenção e também por associação criminosa.
Segundo a PCPR, a festa clandestina acontecia no bairro Guabitotuba com quase 100 pessoas. Destas cerca de 83 foram dispersadas e orientadas sobre a infração da medida sanitária em vigência.
Depois da dispersão, outras 11 pessoas foram identificadas como organizadoras do evento ou contratadas pela organização. Todas foram presas.
De acordo com a delegada Aline Manzatto, a ação da Polícia Civil tem como objetivo combater as festas clandestinas e dispersar aglomerações recorrentes.
'As pessoas que estavam no local estavam aglomeradas, consumindo bebida alcoólica, narguilé e sem máscara, o que nos levou a autuar os responsáveis e encaminhá-los aos procedimentos de praxe", explicou a delegada.
A delegada ressalta, ainda, que cabe fiança aos presos e autuados em flagrante. Porém, devido à reincidência dos atos por eles praticados, a situação de cada um pode ser agravada diante dos procedimentos judiciários previstos, como a majoração do valor da fiança.
A ação da PCPR foi conduzida em cumprimento ao decreto estadual número 940/2021, o qual estabelece medidas restritivas por conta da pandemia.
Além da festa em Colombo, outros seis estabelecimentos comerciais em Curitiba foram vistoriados nesta quarta-feira (2). Um deles foi interditado e os agentes municipais aplicaram uma autuação administrativa.
Durante a vigência da bandeira vermelha em Curitiba, o comércio é considerado não essencial deve funcionar com restrições (delivery), além de respeitar o toque de recolher noturno.
As equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria Municipal do Urbanismo percorreram os bairros Sítio Cercado, Ganchinho, Pinheirinho, Capão Raso, Boqueirão, Cajuru, Água Verde, Centro, São Francisco, Bigorrilho e Alto da XV.
Mais ações de fiscalização são realizadas nesta quinta (3), em Curitiba, para evitar qualquer tipo de festa, aglomeração e verificar o cumprimento das atuais medidas restritivas contra a Covid-19.