Festa da Tainha de Paranaguá começa nesta quinta em novo endereço

Neste ano, o evento deixa o Centro Histórico e será realizado no bairro do Rocio, em um complexo turístico inaugurado em 2020.

Johan Gaissler - 07 de julho de 2022, 12:11

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

A Festa da Tainha de Paranaguá começa nesta quinta-feira (7). Neste ano, de retorno das festividades após o início da pandemia, o evento deixa o Centro Histórico e será realizado no bairro do Rocio, em um complexo turístico inaugurado em 2020.

A festa terá a tradicional venda e consumo da tainha, cuja pesca artesanal está liberada até o dia 31 de julho. A tainha tradicional, que serve até três pessoas, será comercializada no valor de R$ 80,00.

De acordo com a Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), diferentes comunidades locais venderão produtos na Festa da Tainha, como a da Vila Guarani, Ilha de Amparo e Ponta de Ubá.

“Serão sete comunidades vendendo os mais variados pratos típicos composto pelo nosso pescado. Queremos que todos possam participar”, disse a secretária da pasta, Maria Plahtyn

Além da atração gastronômica, artistas locais farão apresentações musicais no local.

Confira a programação:

  • 07/07 às 20h – The Trio
  • 08/07 às 20h – Igor Brenaz
  • 09/07 às 12h – Regional Choro Caiçara
  • 09/07 às 20h – Débora & Luíza
  • 10/07 às 12h – Canutilho Temperado
  • 10/07 às 20h – Aroldo Amer

NOVO ENDEREÇO DA FESTA DA TAINHA DE PARANAGUÁ

A Festa da Tainha de Paranaguá era tradicionalmente realizada na Praça 29 de Julho, no Centro Histórico. Neste ano, a fim de controlar o número de visitantes por questões decorrentes da Covid-19, houve a mudança de endereço. Desta vez, o evento será no Complexo Mega Rocio, localizado na Praça Thomas Sheehan.

A festa segue até o dia 17 de junho e faz parte das celebrações de aniversário da cidade, que completa 374 anos no final do mês. Nos dias 28 e 29 de julho, serão realizados shows no Estádio Fernando Charbub Farah. O endereço fica na rua da Praia, no bairro Ponta do Caju.