Pandemia: fiscalização flagra festa com mais de 100 pessoas em Curitiba

Andressa Tavares - CBN Curitiba e Redação

festa curitiba

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) flagrou uma festa com mais de 100 pessoas na noite de quarta-feira (14) em Curitiba – foi no bairro Xaxim, por volta das 22 horas.

De acordo com os agentes, a maioria dos participantes estava sem máscara no local e não respeitava o distanciamento – normas essenciais para evitar o avanço ainda maior da pandemia.

Ainda segundo a fiscalização, os frequentadores foram advertidos e dispersados.  O responsável recebeu uma multa de R$20 mil da Secretaria Municipal de Urbanismo.

Na mesma noite, mas em outro bairro da capital, no Água Verde, a Aifu apreendeu máquinas caça-níquéis. Cerca de 30 pessoas estavam aglomeradas jogando em uma casa.

Duas pessoas apontadas como responsáveis pelo espaço foram encaminhadas para assinatura de termo circunstanciado e cada uma foi multada em R$ 20 mil.

FESTA COM ATÉ 50 PESSOAS É PERMITIDO PELO ATUAL DECRETO DE CURITIBA

Com a retomada da Bandeira Amarela em Curitiba, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) passou a permitir eventos corporativos com até 100 pessoas. O nível de alerta foi abaixado no último dia 7 após a melhora nos indicadores da pandemia do coronavírus.

A capital já havia liberado, no dia 30 de junho, festas com até 50 pessoas em salões e condomínios residenciais.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775729" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]