Festival de Blues movimenta Morretes neste fim de semana

Morretes, no litoral paranaense, promove neste final de semana o primeiro festival de Blues com 12 atrações. Ao lado, uma feira de artesanato e gastronomia.

Pedro Ribeiro - 17 de junho de 2022, 11:22

Foto/Paraná Portal
Foto/Paraná Portal

Morretes, uma das cidades turísticas mais visitadas no Estado e berço da cultura paranaense, se transformará, neste final de semana, dias 18 e 19, na “Cidade do Blues”. É a primeira edição do Morretes Blues Festival, evento inédito e gratuito que deverá reunir milhares de pessoas.

O festival vai reunir os principais músicos e bandas de blues do Paraná. Ao lado do festival, a Prefeitura de Morretes instalou uma feira de artesanato e gastronomia para atender aos visitantes e os morretenses.

Tudo acontece no Centro Histórico, às margens do rio Nhundiaquara. São mais de 20 shows gratuítos.

O Pátio Morretes, ponto de encontro da família morretense e de turistas, formado por sete operações de alimentação, entre churrasco, hamburgueres, pasteis, comida japonesa, pizza e chopp, também apresentará, nestes dois dias, bandas de blues em seu palco tradicional de música ao vivo.

O Pátio conta, agora, com um entretenimento especial às crianças. O proprietário do local, empresário Joanir Miranda plantou, no centro do espaço, uma árvore da espécie Jaboticabeira Sabará de 10 anos e cinco metros de altura para, segundo ele, dar mais um toque ecológico no local e na cidade e fazer a alegria das crianças.

Neste fim de semana, portanto, são 12 atrações no Festival de Blues: Anne Glober, Tony Caster, The Black Mouth Dogs, Guicah Project, Pão de Hambúrguer, Ricardo Maranhão Power Trio, Rail Road Blues, Gui Tosin, Lonesome (Ivan Halfon), Mamba Blues, Burger Brothers e Carine Luup.