Festival de Teatro de Curitiba já tem data para acontecer em 2020

Ricardo Pereira - BandNews FM Curitiba

festival de teatro de curitiba 2020

O Festival de Teatro de Curitiba já tem data para acontecer em 2020.

O evento será realizado de 24 de março a 5 de abril. É a 29ª edição do maior festival de artes cênicas da América Latina. São mais de 400 atrações.

Na Mostra, cerca de 30 espetáculos, que estão em processo de seleção. O Fringe, mostra aberta, conta com apresentações de companhias de teatro, circo, música e dança.

A maior parte é formada por grupos brasileiros, mas também há companhias de outros países que fizeram a inscrição para participar.

O diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, diz que a proposta é proporcionar um evento para todos, com diferentes tipos de públicos e de gêneros artísticos. “Mais do que um festival de teatro, o Festival é um festival de artes cênicas, tem por característica esse encontro. É diferente de outras manifestações, outras linguagens. O teatro, o circo, a dança, a ópera, elas precisam  de um palco, uma plateia e de contato com pessoas. O Festival vem pra celebrar esse encontro”, afirma.

O Gastronomix promete apresentar pratos assinados por renomados chefes nacionais. O evento, que também reúne música e arte, acontecerá no gramado do Museu Oscar Niemeyer.

O Risorama, que acontece de forma itinerante e já passou por oito cidades de seis estados, também é programa garantido na capital paranaense.

A cada edição, o Festival de Teatro atrai, aproximadamente, 200 mil pessoas de todas as partes do país.

A organização do festival promete divulgar, em breve, informações sobre a venda de ingressos. A abertura das bilheterias está programada para o mês de fevereiro.

Previous ArticleNext Article