Filhote de lobo-marinho escolhe Paranaguá para descansar

Fernando Garcel


Um filhote de lobo-marinho-subantartico chamou a atenção de funcionários da Administração do Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) no litoral do Paraná. O animal escolheu o cais do Porto de Paranaguá para descansar e ficou na região por dois dias.

> Grupo se organiza para cuidar de lobo-marinho em praia do PR
> Lobo-marinho e pinguim aparecem no litoral do Paraná

De acordo com a APPA, os funcionários informam sobre a presença do animal na região para órgãos ambientais e entidades que atuam na conservação de animais marinhos na noite da última segunda-feira (30).

O filhote foi acompanhado por equipes de biólogos da Diretoria de Meio Ambiente da Appa, única no Brasil com atendimento de animais na área portuária, até a manhã desta quarta-feira (1º), quando ele saiu do cais e voltou para o mar.

Essa não é a primeira vez que animais marinhos aparecem no litoral paranaense e chamam atenção de moradores da região. No ano passado, um lobo-marinho escolheu a Guaratuba para descansar e ficou na praia por quase seis dias antes de voltar ao mar.

Homem tenta subir em lobo-marinho em praia e deixa biólogos preocupados

Na fase adulta, o lobo-marinho pode pesar 160 kg e atingir dois metros de altura.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="541167" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]