Fim de semana será de veranico e temperaturas beirando os 30º em Curitiba e Região

Redação

primavera, estação, previsão, simepar, curitiba, paraná, chuva, calor, estiagem, agricultura

O final de semana será de tempo aberto e muito calor em todas as regiões do Paraná, em função de uma massa de ar mais seco e aquecido que segue em atividade no estado. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), em Curitiba e Região Metropolitana os termômetros devem se aproximar dos 30º neste sábado (21).

O dia amanheceu com céu claro na Capital, e às 8h as temperaturas já marcavam 20º C. Esquenta ainda mais ao longo da tarde, com previsão máxima de 28º C, ainda segundo o Simepar.

“Neste sábado as condições do tempo sobre o Paraná seguem sendo influenciadas pela atuação de uma massa de ar seco e quente. Novamente teremos um dia com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar nas diversas regiões do estado”, explica o meteorologista Paulo Barbieri.

Com o tempo mais seco e temperaturas elevadas, os riscos para ocorrência de incêndios em áreas rurais persiste, necessitando atenção e cuidados.

TEMPO FIRME E SECO EM TODO O ESTADO E TEMPERATURAS BEIRANDO OS 35º C NO NORTE E NOROESTE

O monitoramento meteorológico do Simepar também indica um dia de veranico, com muito calor e baixos índices de umidade relativa do ar neste sábado (21) nas demais regiões do estado, com temperaturas máximas que alcançam os 35º C.

Em Foz do Iguaçu, na região da tríplice fronteira, faz 32º C a tarde – mesma temperatura máxima prevista para Londrina, na região Norte do Paraná. Em Maringá, os termômetros na cidade devem bater a casa dos 34º C, enquanto em Umuarama, no Noroeste paranaense, chegam aos 35º C.

A exceção do calorão no estado fica por conta do Litoral, que amanheceu com mais nuvens. Em Matinhos e Paranaguá, a temperatura máxima prevista pelo Simepar é de 22º C.

No domingo, o tempo segue estável em todas as regiões paranaenses devido à atuação da intensa massa de ar seco e quente, com mais um dia de muito calor. Conforme o Simepar, as temperaturas máximas mais uma vez podem superar os 35 graus em vários municípios do estado, especialmente nas faixas norte e oeste.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784766" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]