Final de semana tem previsão de temporal para todo o Paraná

Redação

Chuva e ventos de 54 km/h derrubam 32 árvores em Curitiba

O final de semana será de bastante chuva, com previsão de temporal para todo o Paraná, conforme o Simepar (Sistema de Tectonologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

Segundo o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, as tempestades que avançam sobre as regiões paranaenses já ocasionaram chuvas significativas em vários municípios das regiões Sudoeste, Sul e centro sul do Paraná.

simepar mapa chuva temporal
Mapa mostra o volume de chuvas em todo o Paraná, até ás 04 da madrugada deste sábado (15)

A figura ao lado mostra a distribuição das chuvas até as 04 h. Na metade norte e no Leste as tempestades vão ocasionar chuva mais significativa até o final da madrugada e ao longo da manhã.

CURITIBA TEVE BASTANTE CHUVA DURANTE A MADRUGADA DESTE SÁBADO (15) 

Por conta da chuva expressiva na capital Curitiba, até as 6h20 desta manhã, a cidade havia registrado 3 solicitações de ocorrências com quedas de árvores com o bloqueio de passagem.

Conforme o Simepar, Curitiba recebeu rajadas de ventos de 49,3km/h, com um acúmulo de 8,2mm de chuva. Ainda segundo o Simepar, a previsão de chuva para o dia de hoje é de 9,1 mm.

Não houve registro de feridos, desalojados ou desabrigados.

DEFESA CIVIL ORIENTA PARA QUE CIDADÃO NÃO SAIA DE CASA COM CHUVA OU TEMPORAL

Enquanto estiver chovendo, a orientação da Defesa Civil é que se evite sair de casa. Se a pessoa já estiver na rua, deve evitar se abrigar embaixo de árvores e de estruturas metálicas, estando a pé ou de carro. Debaixo de chuva, o motorista deve redobrar a atenção e reduzir a velocidade.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Guarda Municipal).

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193) e pela Copel.

Previous ArticleNext Article