Final de semana terá sol e nova frente fria chega ao Paraná na segunda-feira

Andreza Rossini


Depois das chuvas que atingiram várias regiões do Paraná nos últimos dias a temperatura deve melhorar o sol promete aparecer durante o final de semana em todo o estado. Após a “trégua” o Instituto Simepar prevê a chegada de uma nova frente fria que deve derrubar as temperaturas no estado.

Na sexta-feira (13) o tempo ainda continua fechado com mínima de 10°C em União da Vitória e 11ºC em Curitiba. As máximas devem chegar a 24ºC em Maringá e Paranavaí. O dia deve amanhecer com muitas nuvens em todo o estado, mas a nebulosidade deve perder a força e o sol vai aparecer principalmente no interior do estado. Na capital e no Litoral a umidade que vem do oceano mantêm a nebulosidade um pouco a mais. Entre a Serra do Mar e as praias devem ocorrer chuviscos.

 No sábado (14) a chuva fraca vai persistir no litoral do estado. Nas outras regiões o sol aparece e as máximas chegam a 25ºC em Paranavaí, 24ºC em Maringá e 18ºC na capital. No domingo (15) deve voltar a chover em todo o estado. A região oeste deve ser a mais atingida, onde estão previstas descargas elétricas. As temperaturas variam entre 9ºC e 27ºC.

Capturar

De acordo com o Simepar, a próxima semana deve começar com mudança de temperatura e uma frente fria que vem da Argentina deve atingir o estado.  “Possivelmente as temperaturas mínimas na semana que vem sejam mais baixas, com possibilidade de geada no estado, mas isso não se estende durante toda a semana”, afirma o meteorologista Samuel Braun.

Na segunda-feira (16) deve chover em todo o Estado e na terça-feira (17) há indícios de uma nova massa de ar polar que trará a condição de um dia de frio mais extremo e possibilidade de geada na quarta-feira (18).  O frio é tendência no mês de outono, que normalmente tem chegada de frentes dias a cada sete dias.

De acordo com o Simepar, maio deve fechar com chuvas acima da média em todo o Estado, já que só em Londrina já choveu 160 mm, sendo que a média do mês é de 100mm.

Previous ArticleNext Article