Final de semana terá tempestades e frio intenso. Sol aparece na segunda

A chuva que atinge o Paraná desde a última terça-feira deve continuar atingindo o estado até o próximo domingo (21), de ..

Andreza Rossini - 19 de agosto de 2016, 17:13

A chuva que atinge o Paraná desde a última terça-feira deve continuar atingindo o estado até o próximo domingo (21), de acordo com a previsão do Instituto Meteorológico Simepar. Nesta sexta-feira (19) a instabilidade continua no estado com possibilidade de tempestades, com rajadas de vento fortes e descargas elétricas.  O acumulado de chuva deve passar dos 50 mm em diversos municípios do estado.

No sábado (20) a instabilidade continua alta em todo o estado e uma nova frente fria se forma sobre o estado e a chuva continua em diversas regiões. Ainda de acordo com o Simepar o risco para temporais continua alto durante todo o dia. As temperaturas vão ficar amenas, com mínima de 9ºC em União da Vitória, 12ºC em Curitiba e Ponta Grossa. As máximas chegam a 24ºC em Paranavaí, 22ºC em Maringá e 19ºC em Londrina.

Uma massa de ar frio e seco vai fazer o domingo (21) amanhecer gelado no sul do estado.  A chuva vai continuar em Curitiba e Região Metropolitana, nos Campos Gerais e norte-pioneiro. Deve gear em Pato Branco e Francisco Beltrão, nas outras regiões o sol aparece entre nuvens. As mínimas caem para 3ºC em Rio Negro e União da Vitória, 5ºC em Curitiba e 10ºC em Maringá. As máximas ficam em 17ºC em Maringá e Londrina, 16ºC em Paranaguá e 13ºC na capital.

Na segunda-feira (22) o tempo abre e o sol aparece em todo o estado, mas temperaturas caem ainda mais. Guarapuava deve registrar -1ºC, 0ºC em Ponta Grossa e União da Vitória e 1ºC em Curitiba. As máximas chegam a 20ºC em Maringá, 19ºC no litoral e 15ºC em Curitiba.