Final de semana terá tempo fechado e chuva em todo o Paraná

Os próximos dias devem se manter instáveis com previsão de chuva em todo o Paraná, segundo o Simepar. As pancadas nas re..

Fernando Garcel - 15 de fevereiro de 2019, 09:48

Foto: ANPR
Foto: ANPR

Os próximos dias devem se manter instáveis com previsão de chuva em todo o Paraná, segundo o Simepar. As pancadas nas regiões oeste e sul são previstas ainda pela manhã desta sexta-feira (15). De tarde, as precipitações devem atingir todas as regiões paranaenses.

"Os radares meteorológicos do Simepar indicam que as chuvas cobrem várias regiões. Em geral variam de fracas a moderadas. A área com chuvas mais homogêneas ainda encontra-se sobre Santa Catarina", comenta o meteorologista Cezar Gonçalves Duquia.

O Instituto Nacional Meteorológico (Inmet) emitiu alerta laranja de tempestade para todo o estado e Santa Catarina que começa a partir das 15 horas de hoje e segue até o início da madrugada de sábado. O alerta laranja aponta que a chuva pode ficar entre 30 a 60 milímetros por hora.

No sábado (16), o tempo permanece instável e a chuva avança para um número maior de localidades. Entre às praias à Serra do Mar a chuvas tendem a ser mais fortes ao longo do dia.