Fiscais voluntários foram agredidos no calçadão de Guaratuba, relata prefeito

Redação

guaratuba calçadão interditado fiscais prefeito roberto justus

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, afirmou que alguns fiscais foram agredidos após orientarem a população sobre a proibição do uso do calçadão e da praia. O município vetou a circulação de pessoas para conter o avanço da covid-19.

“Vimos situações de professoras, procuradores do município, sendo agredidos no calçadão. Pessoas que estavam contribuindo. Na maior parte das vezes, eram idosos que estavam frequentando. Aí tem agressão verbal e casos de agressão física a funcionários que estão tentando conscientizar as pessoas”, lamentou ele.

Em entrevista ao Paraná Portal, o prefeito detalhou como é feito o trabalho de fiscalização. A prefeitura conta com a ajuda de voluntários, sendo que em muitos casos são colaboradores da própria administração municipal, como por exemplo da Secretaria Municipal de Esportes.

“Os municípios são muito limitados no que diz respeito a recursos humanos, com agentes de fiscalização. Fechar uma praia e impedir que as pessoas frequentem o calçadão… Como que vai viabilizar isso com cinco, seis ou dez agentes? É impossível. O voluntariado começa dentro de casa, com os cargos comissionados, onde esses funcionários são redistribuídos e dão o seu melhor”, completou ele.

Na semana passada, a prefeitura de Guaratuba determinou a suspensão da entrada de turistas na cidade. Ou seja, qualquer reserva em hotéis e pousadas da cidade deve ter sido cancelada e a entrada de novos hóspedes está vetada. Já as imobiliárias e corretoras não podem fechar contratos de locação por finais de semana.

Vale lembrar que o município intensificou o controle das barreiras sanitárias para evitar que moradores de Curitiba e do interior do Paraná desçam ao litoral. No último final de semana, mais de 650 veículos foram barrados.

De acordo com o o último boletim, Guaratuba acumula 3.681 casos e 107 mortes por covid-19. Todo o litoral do Paraná (Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná) totalizam 25.297 infectados e 522 óbitos.

PREFEITO E SECRETÁRIO DA SAÚDE DE GUARATUBA FALAM SOBRE O CENÁRIO DA COVID-19 

O prefeito Roberto Justus e o secretário municipal da Saúde Gabriel Modesto participaram da série de entrevistas do Paraná Portal com gestores públicos durante a pandemia.

Confira a íntegra do vídeo e se inscreva no canal do Youtube.

Previous ArticleNext Article