Fiscalização encerra festas clandestinas em Curitiba

Vanessa Fernandes - CBN Curitiba

Fiscalização Curitiba festas clandestinas

Entre a noite de sábado (28) e a madrugada deste domingo (29) as equipes da AIFU, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana, fiscalizaram 23 estabelecimentos em Curitiba. As ações de fiscalização envolveram agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e SETRAN e foram motivadas por denúncias recebidas e pelas ocorrências, incluindo festas, nos locais visitados ou nas proximidades.

Nos 23 estabelecimentos fiscalizados, nos bairros São Francisco, Rebouças, Boa Vista, Alto da XV, Alto Boqueirão, Xaxim, Guaíra, Água Verde, Lindóia, Santa Felicidade, Batel, Ganchinho e São Braz, foi aplicado um total de multas no valor de R$ 357 mil.

Além das multas aplicadas, os agentes fecharam estabelecimentos, abordaram mais de 1.600 pessoas que estavam nos locais fiscalizados, aplicaram multas de trânsito e recolheram veículos irregulares ao pátio do Detran.

Na noite de sábado, as equipes dispersaram aglomerações em dois pontos da capital. Em um deles na região Central, mais de 600 pessoas estavam no local. Na segunda abordagem, em uma festa no Largo da Ordem, as equipes dispersaram cerca de 400 pessoas. O local foi fechado e multado pela SMU por atividade de casa noturna e não cumprimento do distanciamento mínimo e pelos bombeiros por estar com saída de emergência fechada com um cadeado.

Já na madrugada deste domingo as equipes de fiscalização chegaram a uma festa rave clandestina no bairro Umbará, com cerca de 400 pessoas no local.

O estabelecimento foi fechado pela Secretaria Municipal do Urbanismo por desenvolver atividade de casa noturna e não cumprimento de distanciamento mínimo. O local também foi multado pela Secretaria do Meio Ambiente por não possuir licença ambiental para música.

Repórter Vanessa Fernandes com Assessoria de Comunicação

CBN Curitiba

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786634" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]