Prefeitura de Curitiba verifica aglomerações no MON e Shopping Hauer; festa clandestina é encerrada

Redação

curitiba prefeitura MON hauer festa clandestina

A prefeitura de Curitiba, por meio de fiscais e agentes das forças de segurança, teve mais um final de semana agitado contra aglomerações durante a pandemia de covid-19. Segundo a administração municipal, foram registradas aglomerações no MON (Museu Oscar Niemeyer) e Shopping Hauer, no Batel. Além disso, uma festa clandestina na zona sul da cidade também foi interditada.

Conforme a prefeitura, cerca de 300 pessoas estavam concentradas no MON. Os guardas municipais orientaram as pessoas no local após constatarem o não uso da máscara e consumo de bebidas alcoólicas.

Uma situação similar foi verificada no Shopping Hauer, onde a aglomeração foi dispersada pelos agentes.

Além disso, numa festa clandestina com aproximadamente 200 pessoas e banda de música foi encerrada no bairro Umbará, na Rua Vergília Calixto, este domingo (18). O dono do local não foi encontrado, mas todos os participantes foram orientados.

Nessa festa, a banda foi autuada por promoção de evento e por deixar de fazer o controle do uso de máscara. Por fim, outras 13 pessoas foram autuadas pelo descumprimento do uso do acessório fundamental para evitar a transmissão do coronavírus em Curitiba.

BALANÇO DAS AÇÕES DA PREFEITURA

No total, a Guarda Municipal fez 159 orientações relacionadas à covid-19 entre sexta-feira (1) e domingo (18), em bares, comércios e junto à população.

No acumulado da última semana (12 a 18 de abril), foram aplicados 19 autos de infração que resultaram em R$ 22.250 em multas.

Já a Setran (Superintendência de Trânsito) desenvolveu fiscalização no entorno dos espaços com aglomeração durante o fim de semana (sábado e domingo). Foram 126 abordagens no sábado e domingo, com 18 veículos guinchados e 35 multas.

VIATURAS DE CURITIBA DIVULGAM ÁUDIO DE ORIENTAÇÃO PARA EVITAR LOCKDOWN

Um novo áudio é usado pelas viaturas de patrulhamento preventivo, uma das ações da prefeitura de Curitiba para a conscientização da população.

“Atenção! Se todo mundo se cuidar, Curitiba não vai fechar. Evite aglomerações. Use máscara. Higienize as mãos. O momento ainda é de cuidado. Juntos somos mais fortes”, diz a mensagem que ocorre em parques e praças, como o Barigui e nas proximidades do MON.

Curitiba está sob a bandeira laranja e flexibilizou as restrições da maioria das atividades. Conforme o último boletim municipal da SMS, a capital paranaense totaliza 185.101 casos confirmados e 4.418 mortes. Neste momento, 93% das UTIs da rede pública estão ocupadas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="758656" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]