Fiscalização da prefeitura fecha mais dois estabelecimentos em Curitiba

Dois bares, um no bairro Batel e outro no Parolin, tiveram as atividades suspensas na fiscalização da prefeitura de Curi..

Redação - 11 de junho de 2020, 18:32

(Daniel Castellano / SMCS)
(Daniel Castellano / SMCS)

Dois bares, um no bairro Batel e outro no Parolin, tiveram as atividades suspensas na fiscalização da prefeitura de Curitiba na noite desta quarta-feira (9) por descumprimento dos protocolos sanitários para evitar o contágio do coronavírus. A ação gerou 16 notificações, sendo que alguns estabelecimentos foram advertidos por mais de uma equipe.

Segundo a prefeitura, no momento da inspeção, foram constatados a desobediência quanto ao distanciamento social, de um metro e meio e entre as mesas, além da falta de controle de acesso dos clientes.

Ao todo, o trabalho de fiscalização passou por 11 estabelecimentos. As vitorias contaram com equipes das secretarias de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, Urbanismo, Defesa Social e Trânsito, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O principal objetivo é verificar a adequação dos locais ao protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba.

"Nossas equipes estão constantemente nas ruas, vistoriando os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços para coibir excessos e garantir que comércios em funcionamento obedeçam rigorosamente às medidas de postura sanitária para o enfrentamento da pandemia”, diz o secretário municipal do Urbanismo, Júlio Mazza.

FISCALIZAÇÃO EM CURITIBA COMEÇOU EM ABRIL

Desde o dia 17 de abril, os agentes da secretaria de Urbanismo já realizou 274 fiscalizações, em diferentes bairros, que resultaram em 256 notificações em estabelecimentos sobre as questões relacionadas à Covid-19 e 124 notificações por irregularidades apresentadas nos alvarás.

Ao todo, 28 estabelecimentos já tiveram suas atividades suspensas por causa das vistorias.

Por fim, as equipes da Vigilância Sanitária realizaram 5.095 inspeções – que equivale a 75 por dia, em média, desde março, quando iniciaram os primeiros casos da covid-19 em Curitiba. Desde 17 de abril, foram 2.731 inspeções.