Flibi 2019: 3ª Festa Literária da Biblioteca traz dezenas de atrações culturais

Redação


Começa hoje a 3ª Edição da Flibi – Festa Literária da Biblioteca, da BPP (Biblioteca Pública do Paraná), que durante 5 dias trará para a Capital e para o interior do Estado, uma extensa programação cultural.

São mais de 40 convidados e 50 atrações, entre palestras, debates, oficinas, exposições, sessões de cinema, atividades para crianças e apresentações de música e teatro.

A novidade é que, pela primeira vez, as ações acontecem também fora da Biblioteca, em espaços culturais de Curitiba mantidos pelo Governo do Estado e outros cinco municípios do Paraná.

“Será nossa maior festa, pois neste ano a Flibi ultrapassa os limites físicos da Biblioteca Pública, envolve a cidade e estreia no interior do estado”, afirma a diretora da Biblioteca Pública do Paraná, Ilana Lerner.

O escritor e roteirista paulista Marçal Aquino é o primeiro convidado da festa. Autor de Faroestes, Cabeça a Prêmio e Eu Receberias as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, entre outros livros, ele conversa com o público nesta terça-feira 22, a partir das 19h, no auditório da BPP, durante a abertura do evento.

A outra atração prevista para a noite de hoje é estreia de uma exposição com trabalhos de fotógrafos paranaenses. Todas as atividades têm entrada gratuita. Acompanhe a programação completa da Flibi.

SOBRE A FLIBI

Realizada durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Flibi busca sintetizar, em cinco dias, a programação cultural ampla e diversificada que a Biblioteca Pública do Paraná oferece permanentemente.

Neste ano, as ações também acontecem fora da BPP, em espaços culturais de Curitiba mantidos pelo Governo do Estado e outros cinco municípios do Paraná: Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Previous ArticleNext Article